26 de jan. de 2013

Keanu Reeves diz que sofreu na crise dos 40


Muitas histórias são contadas na internet sobre Keanu Reeves (48), astro dos filmes Matrix e Caçadores de Emoção. A maioria delas vai de encontro à característica que lhe é mais comum: Reeves é uma pessoa muito discreta ou um 'low profile' ao extremo. 
Em 2012, ele revelou que teve dificuldades para se ajustar no mundo após atingir os quarenta anos de idade, mas admitiu que se envergonhou pela forma como reagiu no momento.

"Eu tive a crise clássica dos 40. É embaraçoso! Foi muito engraçado! Mas eu me recuperei. Para mim, era como uma segunda adolescência, meu corpo estava mudando, parecia hormônios, minha mente estava mudando, por isso a minha relação comigo mesmo e com o mundo foi dificultada", disse ele ao "The Independent".

Keanu ainda comentou como foi deixar a juventude para trás. "Foi o fim da projeção da minha pessoa mais jovem, eu pensei: 'Eu não sei quem sou mais. De onde venho e o que estou fazendo?'", declarou.

Conta-se na internet que o ator, num de seus aniversários, estava sozinho e foi até uma loja de doces, comprou um bolo e sentou-se ali perto para comê-lo. Cada vez que um fã parava e conversava com ele, Keanu dividia um pedaço. Talvez isso tenha a ver com o tal embaraço mencionado mais acima.

Dizem também que Keanu Reeves não mora numa mansão, como a maioria de seus colegas. Quando perguntado sobre isso, ele diz: “Eu vivo em um pequeno apartamento, lá tenho tudo que eu preciso o tempo todo. Por que eu escolheria uma grande casa vazia?”

Agora, depois de entender a idade que atingiu, o ator destacou perceber que não gosta das mesmas coisas que gostava antes. Perguntado sobre sua boate favorita, ele disse: "Eu estou velho demais para isso”. Quando lhe perguntam se é triste, ele simplesmente responde: "Você precisa ser feliz para viver, eu não".


Confira a sequência de fotos do ator desde a adolescência, extraídas do perfil de Michael Michaud, autor do livro biográfico 'Sal Mineo'.

2 comentários:

  1. Gosto muito dele Junior. É um homem bonito e bom ator. TDB.
    Beijos querido.
    Ps: passar dos 40 nos dá uma certa vantagem.... saber esperar é uma delas.

    ResponderExcluir
  2. eu adoro ele também, sou desse episódio do aniversário.enfim, amadurecer não é fácil mas necessário.

    ResponderExcluir